Sushi, Sashimi e afins...


Pois então que fui finalmente almoçar ao Sushi. Encaixa-se na categoria de experiência inesquecível, nem tudo pelo lado positivo, mas com certeza tudo pelo lado divertido.

 


O Restaurante escolhido foi o Góshó junto ao Porto Palácio na Avenida da Boavista no Porto, fomos muito bem atendidos e servidos, e passamos à experiência seguindo todas as recomendações de quem nos atendeu, tendo em conta que éramos principiantes.
Aqui ficam os snapshots da mesa nas várias fases da refeição, por ordem cronológica.

 
 
 

Na primeira mantínhamos um misto de curiosidade e medo crescentes... A dois, três e quatro foram surpresas muito agradáveis. Uma salada oferta da casa bem boa e dois tipos de tempura diferentes, de lulas e de frango, ambas óptimas e bem temperadas.
Da cinco e da seis (sushi) talvez seja melhor não falar muito porque me arrependi de pôr algumas daquelas coisas à boca. Alguns eram bastante maus. Hehe... 
Da sete é de salientar o peixe, que nem sei bem qual era, que estava naquela travessinha pequena e envolto num molho bastante agradável. Os diferentes tipos de sashimi (os de peixe cru com aquele arroz típico) há coisas piores para se comer e envolto em molho de soja não é mau de todo, mas pronto, não volto lá por causa dessa parte.
Na última, a sobremesa, muito boa para terminar o almoço em beleza. Uma mistura de bolo com gelado de alguma coisa que nem identifiquei.

Balanço final: 
- Experiência positiva. 
- Ri-me muito. 
- Hei-de lá voltar para comer uma carne grelhada na brasa que tinha um aspecto fenomenal e empanturrar-me com todos os tipos de tempuras que houver!