The Olympics.

Começam hoje os Jogos Olímpicos de Londres. Ou melhor, hoje é abertura oficial, porque os jogos começaram já durante esta semana, a medo, com o futebol feminino. Durante um mês teremos notícias fresquinhas de desporto, e muitas modalidades para ver na televisão.
doodle de hoje


Vivi de perto os Jogos em Atenas 2004, tive a sorte de participar num intercâmbio de jovens organizado especialmente com o fim de promover o convívio e o envolvimento de jovens de toda a Europa nos Jogos Olímpicos de 2004, estive 3 semanas em Atenas, assisti a provas no estádio olímpico, vi provas na rua, conheci pessoas novas, diverti-me imenso.
Vi numa prova de ciclismo um atleta portugês bem descatado na frente, deescobri que se chamava Sérgio Paulinho e que acabou por trazer uma medalha para casa.
Vi num ecrân gigante com centenas de outras pessoas à volta a final dos 200 m e a medalha que o Obikwelu trouxe também.
Gritei muito no estádio olímpico pela Naide Gomes que acabou sem conseguir o pódio, mas ouvi a minha mãe ao telefone contar-me que na entrevista após a prova ela agradeceu a um grupo de jovens portugueses que fartaram de a incentivar.
Este ano vou ver apenas no sofá, sem a emoção e o envolvimento desse ano, espero que se portem todos bem, que nos tragam muitas alegrias e quem sabe umas medalhinhas. Eu tenho de confessar que estando deste lado não fico especialmente vidrada nestes eventos, gosto de ver algumas coisas, principalmente se os nossos atletas estiverem em prova mas só me emociono quando a bandeira é hasteada e ouvir o hino confirma a medalha tão esperada.