A transformação de um herói em vilão é demasiado mediática.

Consta por aí que Lance Armstrong deu uma entrevista à Oprah onde confessa que tomou substâncias proibidas quando era atleta de alta competição e que isso o ajudou a ganhar sete Voltas à França:

1. Referi-me a isso aqui em Setembro quando li uma crónica intitulada "Querem tirar a História a Lance Armstrong mas não podem tirar Lance Armstrong da História", mas que entretanto já não encontro online. É pena.

2. Não sei se realmente Armstrong confessou o que dizem ter confessado mas isso nem me parece o mais relevante, quinta-feira saberemos quando a entrevista for para o ar.

3. É evidente que ele correu a Volta à França e todas as outras provas dopado.

4. É evidente que todos os outros atletas que correram as mesmas provas que eles também estavam dopados.

5. É evidente que os ciclistas continuam a correr dopados porque aquelas provas estão para lá das capacidades físicas do ser humano.

6. Foram realizados mais de 500 testes anti-doping, segundo informação dos media, e todos eles deram negativo.

7. A arte do doping é estar sempre um passo à frente dos seus controlos, ainda hoje é assim.

8. Lance Armstrong nunca foi apanhado num controle anti-doping, é agora banido do ciclismo, são lhe retirados os títulos, e castigado por denúncias de colegas de equipa e outros corredores que revelam um programa avançadíssimo de doping em que ele era o cabecilha.

Coincidência ter sido denunciado aquele que é considerado o melhor ciclista de todos os tempos? A inveja é uma coisa muito feia.
O que aconteceria se fossem investigar todos os outros que competiram com ele?