Vá votar!

Pela primeira vez desde que tal me é permitido que não vou votar! 
Aguardei ansiosamente o dia em que fui às urnas pela primeira vez, menos de um mês depois de ter feito dezoito anos. Daí para cá votei em presidenciais, em legislativas, em autárquicas, em europeias e até num referendo. É o nosso direito - e principalmente dever - mais fundamental e nunca deixei de o exercer... Até hoje.
Quando marquei esta viagem de um mês  para Bratislava não havia ainda data para as eleições, mas a verdade é que não me lembrei disso, desde início de Maio que tinha estes planos. Assim que me apercebi do "problema" que tinha em mãos tentei procurar e informar-me sobre as condições para votar antecipadamente. Uma vez que vinha a estudo/trabalho alguma das condições  havia de contemplar a minha situação. Pois, haver até havia. Duas. Mas nenhuma delas em que os prazos se adaptassem à minha viagem. Quem fez a legislação parte do princípio que o eleitor apesar de estar ausente no dia da eleição, está presente nos dez dias anteriores. Ou seja, como saí de Portugal há 15 dias não pude exercer o meu direito ao voto.
São umas eleições muito importantes para o meu concelho e penso que também o serão nos vossos. Eu estou profundamente desiludida por não poder contribuir para a escolha dos novos órgãos autárquicos do meu concelho. 
Vocês que estão em casa, levantem esse rabo do sofá e não percam a vossa oportunidade!