Varsóvia #4 - Entre o passado e o futuro.

O tempo que estive em Varsóvia não deu para muito mais do que as atracções turísticas mais óbvias (pouco mais de 24h), mas deu para ficar com a ideia de que é uma cidade em crescimento e que para além de toda a história que tem dentro dela se começa a voltar para o futuro.
As famosas ruas Nowy Swiat e Krakowskie Przedmieście que 'cortam' a meio o centro da cidade continuam cheias de lojas, cafés, restaurantes, esplanadas simpáticas e principalmente muita vida ao longo do dia. Para além do edifício da Universidade e do Palácio Presidencial.
Novos edifícios de traços bem modernos começam a surgir na zona da estação (Warszava Centralna) e convivem pacificamente com marcos da união soviética como é o caso do Palácio das Artes e da Ciência.
Ia com as expectativas não muito altas já que todos os relatos que tinha ouvido eram de que Cracóvia era muito mais giro do que Varsóvia. Mas vim de lá verdadeiramente surpreendida com esta capital escondida, que ninguém dá nada por ela, mas que como cidade me encheu muito mais as medidas do que a simpática e pitoresca Cracóvia - que fica para outro post.

Etiquetas: , ,