Roteiro básico em Oviedo, capital do principado das Astúrias.

No final do mês de Maio tive a oportunidade de passar uns dias nas Astúrias e na Cantábria. O Principado das Astúrias fica aqui tão perto, a uma curta viagem de carro, e nem sei como ainda não tinha tido nenhuma oportunidade de ir até lá. A região é lindíssima e a primeira paragem foi na capital, Oviedo.
O centro da cidade é bastante pequeno mas muito charmoso e cheio de óptimos recantos para beber uma cidra ou uma famosa favada asturiense. 
Os três pontos altos da cidade são a praça central ou se destaca a Catedral, a Plaza Escandalera e o seu Teatro Campoamor - famoso por aqui decorrer todos os anos a entrega dos Prémios Princesa das Astúrias - e a zona do mercado El Fontan, que é tão gira que vai render um post único.
Em cima podem ver uma proposta de roteiro básico, que inclui os pontos referidos e passa ainda pela Plaza Porlier, pelo Ayuntamientos e pelas principais calles da cidade.
Tirando isto, deixem-se perder que vai valer muito a pena.
Não tive tempo para explorar o Jardim Campo de San Francisco, mas pelo que li é muito agradável, podem planear esticar o passeio até lá.

Etiquetas: , , , ,