Roteiro básico no centro de Alicante.

Alicante é a capital da região da Costa Blanca e passamos uma manhã por lá. Na verdade foi pouco tempo para dedicar à cidade, um dia teria sido óptimo para explorar melhor o centro da cidade. Mas no Verão podem apostar numa estadia mais longa, porque é uma cidade de praia, e as praias parecem bem fixes com um óptimo ambiente.
Bem na beira da praia fica a marina e a famosa Esplanada de Espanha, um jardim/passeio pedonal paralelo ao mar, e daqui para dentro todo o centro histórico e comercial da cidade. Bem como a colina de onde espreita do alto o Castelo de Santa Bárbara.
Aqui fica um roteiro com os principais pontos de interesse e uma pequena sugestão de percurso.
A sugestão de percurso apresentada, começa e acaba na Praça Luceros porque é aí que para o Tram vindo de todo o litoral da Costa Blanca, onde ficam as praias, como a de Benidorm, e onde grande parte das pessoas ficam alojadas, mas podem começa-lo em qualquer ponto, ou também na estação de comboios (à esquerda no mapa). Da Avenida Federico Soto para a direita fica o centro mais comercial da cidade e mais à direita ainda, na base da encosta que leva até ao Castelo de Santa Bárbara, onde se encontra a Catedral, o centro histórico da cidade. É um passeio muito fácil de fazer a pé e por conta própria. O ponto indicado entre a Basílica de Santa Maria e a Catedral é a Praça do Ayuntamiento e a Calle San Rafael fica no típico bairro de Santa Cruz, um dos mais antigos da cidade mas que infelizmente hoje em dia se resume quase exclusivamente a esta rua.

Etiquetas: , , ,