Bairro da Bella Vista.

O Bairro da BellaVista fica entalado entre o rio e o Cerro de San Cristobal, e é a zona mais animada/alternativa do centro da cidade. Repleta de cafés, restaurantes, barzinhos onde podem passar um serão bastante animado, ou um óptimo sítio para fazer uma paragem estratégica na hora de almoço.
As ruas todas grafitadas, com lojas bem alternativas e o Patio Bellavista, uma espécie de praça interior com dezenas de opções de restauração fazem as delícias dos turistas e animam o bairro que acolheu também a Pablo Neruda na capital chilena (não tenho uma foto da sua casa, conhecida como La Chascona, porque me esqueci - literalmente - de lá ir!)
É também aqui que podem apanhar o elevador que vos leva ao topo do Cerro San Cristobal, se não gostarem de elevadores têm sempre uns autocarros que sobem o cerro, ou em alternativa (se estiverem na melhor das formas físicas, podem sempre subir a pé.)
Seguindo recomendações de amigos que já tinham visitado, a indicação dos guias e ainda dicas de locais, acabei por almoçar num dos restaurantes mais conhecidos da zona, o 'Como água para Chocolate...'. A decoração do restaurante é bem alternativa, sendo a cama que serve de mesa é o objecto que atrai mais atenções. De resto a comida é óptima, tradicional chilena. Eu comida a sua famosa pescada com frutos do mar, que veio literalmente ainda em chamas para a mesa, o Pisco Sour também está no ponto. Se quiserem passar por lá com fome... aprovado e recomendado!

Etiquetas: , ,