Palermo e Recoleta, os bairros mais fancy da cidade.

No segundo dia, e apesar da chuva que não deixou de chatear durante todo o dia, passeei a pé pelos bairros da Recoleta e Palermo.

O passeio começou perto do famoso cemitério onde o túmulo da família Duarte, onde se encontra sepultada Evita Perón, atrai centenas de turistas, percorreu as avenidas e os jardins junto ao rio de la Plata onde se encontram o Museu das Bellas Artes e a Floralis Generica, continuou até Palermo, onde o museu MALBA foi o local ideal para me abrigar de mais uma chuvada. Continuando agora para o interior do bairro visitei ainda o Museu Evita Perón e acabei o dia na zona da Plaza Serrano. Já debaixo de chuva mais uma vez, e regressada à Avenida Santa Fé (uma das mais movimentadas e que valeria a pena fazer a pé de novo até à 9 de Julio) acabei por apanhar o metro por imposição do São Pedro.
- Cemitério da Recoleta, famoso devido à presença do mausoléo da família Duarte. e às constantes peregrinações ao túmulo de Evita.
 
- Museo Evita, pequenino mas bem interessante, acompanha cronologicamente a vida da primeira dama argentina, infelizmente não permite fotografias no interior.
- Museo Nacional de Bellas de Artes, de entrada gratuita, óptimo para abrigar da chuva ou então se tiverem uns dias a mais que eu pela cidade
- MALBA, Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, outro museu interessante, de arquitectura mais moderna que o de Bellas Artes, com a exposição permanente latinoamericana e algumas exposições temporárias. Cafetaria e lojinha simpáticas.
- Palermo, à volta da Plaza Serrano, surgiu uma zona mais cool da cidade, com novos espaços, uma decoração excêntrica, cafés, bares, lojas de novos criadores ou em segunda mão. Um lado B da cidade que merece o passeio.

Etiquetas: , , , ,