Turistando em Montevideo.

Montevideo foi fundado em 1726 pelos espanhóis sediados em Buenos Aires, numa resposta à instalação portuguesa em Colonia del Sacramento, numa tentativa (bem sucedida) de isolar a cidade e impedir o avanço no território.
Apesar de todos os avanços e recuos de portugueses e espanhóis na zona, foi ligado ao império Brasileiro que os territórios oficialmente ficaram ligados e foi deles que a República Oriental do Uruguai, cuja cidade de Montevideo se tornou capital, se tornou independente. 
O centro da cidade é dessa época e gira à volta da Plaza de la Independencia.
Durante o séc XX a cidade estendeu-se para este, e uma zona de praias, mas moderna, com mais vida, nos bairros de Punta Carretas ou Pocitos é a cara da cidade, principalmente no Verão.
Um passeio pela cidade não pode ainda perder o colorido Bairro Reus (Ou bairro dos Judeus), difícil de achar, apanhei um autocarro, fartei-me de andar, de perguntar a este a àquele mas valeu a pena. É mesmo no meio da cidade real, longe de todos os pontos turísticos, onde efectivamente moram uruguaios, mas valeu a pena o desvio.

Etiquetas: , ,