Pelos cerros de Valparaíso

A pouco mais de 100 km da Capital, Santiago, Valparaíso é a terceira cidade do Chile e um dos primeiros passeios a fazer pela região centro. 
Famosa pelos seus inúmeros cerros onde se empoleiram casinhas coloridas, e pelos imensos ascensores que nos levam da cidade baixa até às melhores paisagens da cidade, foi também um dos portos de mar mais importantes da América do Sul no Pacífico - responsável pelo crescimento económico da cidade. Depois da abertura do canal do Panamá a sua influência na região caiu bastante mas o porto de mar ainda é hoje um marco importante na cidade.
Imperdível é mesmo passear pelo centro na zona baixa da cidade, subir por um dos elevadores. eu subi o  Ascensor Concepcion, e desfrutar da vista para a cidade.A cor e a atmosfera da cidade são contagiantes.
Bem no alto, fica uma das famosas casas do escritor chileno Pablo Neruda - La Sebastiana - o meu tour passou por lá apesar de ser segunda-feira e a casa estar fechada ao público. Se viajarem por conta própria apanhem um táxi até lá porque, apesar da distância não ser muita até ao centro, é sempre a subir e o declive não é brincadeira nenhuma. Se não for pela visita à casa em si, a subida vale pelas vistas incríveis para a cidade

Etiquetas: , ,