Porto ❤️

O Porto foi a minha casa durante 10 anos, e apesar de não continuar a viver por lá, vai ter sempre um lugar especial no meu coração. É um daqueles casos de primeiro estranha-se e depois entranha-se. E o que mudou nos 10 anos que passei por lá, a cidade está muito mais viva e cada recanto tem ainda mais encanto.
A Ribeira do Porto é, desde 1991, Património Mundial da UNESCO, e hoje trago-vos um roteiro a pé que permite conhecer o mais importante e mais bonito do centro histórico do Porto. 
Apesar da velha rivalidade Porto-Gaia não há como negar que as melhores vistas do Porto são precisamente de Gaia, por isso o trajecto começa e acaba aqui, começa no Jardim do Morro, com acesso ao tabuleiro superior da Ponte Luís I e acaba no Cais de Gaia, com acesso a partir do tabuleiro inferior.
Já tinha desde há alguma tempo post mais detalhado sobre dois dos principais atractivos da cidade, a Torre dos Clérigos e o Palácio da Bolsa, espero em breve escrever algo sobre As caves do Vinho do Porto, outro ex-libris da região que conheci apenas no ano passado e sobre o passeio de barco pelo Rio Douro.
Ao tentar escrever este post, percebi que quase não tenho fotografias da cidade, e de tudo que queria mostrar. Uma pessoa vai carregada de tecnologias para o outro lado do mundo porque não pode perder um único registo de viagem, e depois não tem registos da sua própria cidade. Ficam algumas das fotos possíveis.

Etiquetas: , ,