Alsácia profunda, Riquewihr e Kaysersberg.

Numa das tardes que passamos por Colmar, decidimos fazer-nos à estrada para conhecer um pouco melhor a campagne e, claro está, uns mercadinhos de Natal mais pequenos.
Pelo que percebi, existem transportes públicos nesta zona, mas não com frequências suficientes para ser recomendável para quem vai de passeio sem excesso de tempo disponível. As distâncias são curtas, as estradas óptimas e bem indicadas, por isso a melhor opção para explorar a região é mesmo de carro.
Visitamos duas pequenas terrinhas:
Kaysersberg, bem no meio da Rota dos Vinhos e rodeada de uvas por todos os lados, onde o Natal também marcava a época e aproveitamos para provar uma das especialidades da região, a tarte flambée - uma espécie de pizza fininha bem boa - acompanhada não pelo vinho da região, mas por uma biére que vai sempre bem com tudo.
Riquewihr, com a sua muralha medieval bem conservada, e uma animada rua principal totalmente no espírito natalício. Já só chegamos aqui sem luz do dia, mas iluminadas pelas luzinhas de Natal, a cidadezinha parecia realmente encantadora. Ao que consta durante o dia o colorido também vale muito a pena, aqui está uma boa razão para voltar.

Etiquetas: , ,