Como marcar hotel através do booking.com

Super-mega novidade da semana!
Estou muito contente por anunciar aos meus (10?) leitores que chegou aqui ao tasco a primeira parceria comercial do blogue... Ficando famosa, hein?
E nada mais nada menos que com... rufar de tambores... o booking.com. É muita emoção, e para celebrar a ocasião, fica um post a explicar tim-tim por tim-tim, como fazer uma reserva bem sucedida, por lá.

Eu sou uma das clientes mais fiéis do booking.com há que anos. Acho que ainda nem sonhava ter um blogue - e já tenho o blogue há cinco anos - e já usava o site para fazer as minhas reservas de hotéis. Com o passar dos anos o site só foi melhorando, a busca é fácil e simples, a procura pode ser feita por quase qualquer critério, não tem muito o que enganar, mas em qualquer dos casos, aqui fica um guia super completo, caso ainda tenham alguma dúvida:
Esta é a página inicial do site.
Para fazer uma simulação, vamos usar os dados da minha próxima viagem, e tentar encontrar um hotel. Só têm de preencher no canto superior esquerdo, o destino pretendido, as datas da viagem, e o número de quartos, pessoas que ficarão alojadas.
Clicando em pesquisar vai aparecer uma lista enorme de opções de alojamento para todo o tipo de gostos e carteiras.
Como podem ver pela imagem abaixo, na barra mesmo acima da lista de alojamentos existe uma primeira opção de ordenação, os mais úteis são - na minha opinião - a ordenação por preço mais baixo ou por distância ao centro da cidade, dependendo do tipo de viagem que pretendem e do quanto estão disponíveis para gastar.
Uma outra forma de pesquisa mais avançada é a barra que aparece no lado esquerdo da página, e que permite refinar a pesquisa nas mais variadas categorias. Nas imagens abaixo podem ver o tipo de filtros que estão disponíveis, e as algumas das opções que aparecem, abrindo cada um deles.
Seleccionando uma das opções que vos aparece listada vão ser redircionados para a página do alojamento, onde todas as informações possíveis e imaginárias estarão disponíveis. Logo no início da página, mesmo abaixo do nome do alojamento está a sua morada e o botão visualizar mapa, onde podem ver a sua localização na cidade - muito útil.
Seguida por várias fotografias do alojamento em questão e comentários dos clientes no canto superior direito.
Continuando a descer pela página vão ver uma descrição mais detalhada do alojamento, sobre a sua localização e proximidade aos locais mais relevantes nas redondezas, as facilidades disponíveis no alojamento e nas imediações, a proximidade aos transportes públicos e/ou aeroportos. Tudo o que for considerado relevante.
E logo de seguida aparecem as opções de acomodação disponíveis.
Se clicarem sobre a descrição da acomodação (sublinhada a azul mais claro) poderão ver fotografias daquele quarto, bem como informações sobre as condições do quarto - metros quadrados, disponibilidade de wc privado, facilidades como cofre, secador e afins -. Há ainda informações sobre o número de pessoas permitida, informações sobre as refeições incluídas no preço e sobre a política de cancelamento. Este último ponto é fundamental já que vos permite mudar de ideias. O cancelamento gratuito do booking.com funciona muito bem, e podem estar descansados que apesar de terem dado o número do cartão de crédito na reserva, se cancelarem dentro do prazo permitido, não vos será cobrado nada, já o fiz muitas vezes e sempre sem problemas nenhuns.
Depois é só seleccionar o quarto que mais vos interessa e clicar em "Vou reservar".
Confirmem mais uma vez os dados da reserva, as datas, o preço e o número de quartos/hóspedes, preencham com os vossos dados pessoais e carregando no botão azul "Continuar"

Vão ser reencaminhados para a página em que têm de inserir os dados do cartão de crédito. A grande maioria dos alojamentos confirma apenas o cartão e nenhuma quantia vai ficar cativa até à vossa chegada ao hotel, pelo que no hotel depois podem pagar com outro cartão ou em dinheiro. Mas alguns alojamentos obrigam a que o pagamento seja mesmo efectuado com o cartão dado na reserva. 
E voilá... Agora é só clicar em "Terminar reserva" e têm o vosso hotel marcado. Vão receber um email de confirmação com os dados todos da reserva, bem como um link que permite aceder à gestão da reserva onde podem entrar em contacto com o hotel, fazer alguma alteração de datas, hóspedes, ou ainda cancelar a reserva - sem custos caso tenham optado pelo cancelamento gratuito.
Depois disto... é só partir! Boas viagens :)

- Importante frisar, que a partir deste momento, se finalizarem uma reserva no Booking.com, a partir de qualquer link disponível neste blogue (ou na publicidade que vêem na barra lateral) o blogue vai receber uma pequena comissão em função do volume de reservas, claro que vocês não terão nenhum custo acrescido por isso e, caso sejam já clientes Genius poderão fazer login na vossa página. Por isso se gostam dos disparates que escrevo por aqui e quiserem colaborar, nas vossas próximas reserva, a gerência agradece, muito! -

Etiquetas: ,