Keukenhof, os jardins de tulipas.

Claro que tendo em conta o quão famosas as tulipas holandesas que tornaram pelo mundo fora, já alguém arranjou maneira de proporcionar aquele passeio carregado de turistas atrás do guarda-chuvinha, e essa experiência é o Parque Keukenhof.
Porque se passear livremente pela região de carro ou de bicicleta, como sugeri no post anterior é o mais genuíno, comprar bilhetes para o Keukenhof é o mais seguro. Durante a época de abertura é garantido que vão ver tulipas sem fim, extremamente bem cuidadas e organizadas num jardim gigante, só à vossa espera. Para quem não tem tanta mobilidade assim nem tempo, é uma boa opção. E apesar dos magotes de turistas, os jardins são realmente incríveis.
Apanhei um dia de chuva mesmo chatinho, por vezes desistia do guarda-chuva, mas apenas porque não dava muito jeito, não porque tinha deixado de chover. E não tirei metade das fotos que queria porque a lente estava sempre a molhar-se, mas mesmo assim acho que dá para ter uma ideia do que podem encontrar por lá.
A infraestrutura do parque é óptima, com serviços, cafés, restaurantes, esplanadas, lojinhas e afins à necessidade de todos (ia jurar que tinha fotos mas afinal não, tenho que melhorar a cobertura fotográfica!). Junto aos pontos de serviços principais havia até wi-fi disponível, apesar de que o sinal não era lá grande coisa, sempre dava para colocar uma fotografia no Instagram.
Na edição de 2016 o bilhete combinado que inclui uma viagem de autocarro de ida e volta (detalhes aqui) e a entrada no parque custou 24 euros.

Etiquetas: , ,