Resumo de 2016... as viagens!

Em resumo, e olhando para trás, este ano de 2016 foi bastante proveitoso em termos de viagens. Conheci três países novos (2,5...?) - o Perú, a Bolívia e a Irlanda do Norte. Fiz cinco viagens de lazer - Bélgica e Holanda, Paris, Perú e Bolívia, Baviera e Salzburgo e Irlandas, e mais umas quantas por Portugal, Espanha a trabalho. Ou seja, o balanço foi bastante positivo.
Mas vamos lá aos detalhes...
O primeiro destino do ano foi caseiro, um fim de semana no Gerês deu para abrir o apetite e redescobrir a região numa época do ano menos habitual, felizmente o tempo esteve óptimo e deu para aproveitar ao máximo a viagem.
Logo depois da Páscoa, no fim-de-semana prolongado do 25 de Abril, rumei à Bélgica e à Holanda, para um roteiro que incluia os campos de tulipas, aproveitando que a minha irmã estava a viver em Roterdão na altura.
A Primavera ainda permitiu ir duas vezes até à Galiza, que nunca desilude, ao Douro - no encalço das cerejas de Resende -, e voltar um ano mais às Astúrias e Cantábria, para desta vez conseguir mesmo subir aos Picos da Europa e vir de lá encantada.
No final de Junho, um fim-de-semana em Paris na #missãoEuro2016, levou-me ao Parque dos Príncipes para assistir ao Portugal-Áustria, e nunca mais esquecer que vi jogar os nossos Campeões da Europa (me belisca, vai?)
Em Agosto chegou a viagem mais aguardada do ano, a grande viagem, que pelo segundo ano consecutivo - quem ama, volta - me levou até à América do Sul. Desta vez o destino escolhido foi a Bolívia, que surpreendeu e encantou pela genuinidade das suas gentes e pela beleza estonteantes das suas paisagens naturais, e o Perú, que dispensa muitas apresentações, mas que não desilude de maneira nenhuma. O Machu Picchu é tudo aquilo que imaginam e mais além.
Para celebrar o regresso dos feriados que deixaram saudades, no fim de semana prolongado de 1 de Novembro embarquei numa Road Trip na Baviera, para conhecer os palácios dos Alpes Alemães, Munique e que nos levou ainda até Salzburgo.
E para terminar o ano em beleza, no fim de semana do 1 de Dezembro, e já no espírito de Natal, foi a vez das Irlandas. Rever Dublin e conhecer não só Belfast mas também a costa norte da Irlanda, com as suas paisagens naturais inesquecíveis.
Que 2017 renda tantas e tão boas viagens! Para já há muitos planos, mas nada ainda definitivo, veremos o que as circunstâncias vão trazer :)

Etiquetas: ,