Roteiro de 2 dias em Lima!

Lima é uma cidade enorme, mesmo. E apesar de não ter assim tantos atractivos turísticos, estão todos bem espalhados, o que implica apanhar alguns táxis e se o dia for caótico em termos de trânsito, isso pode ser um problema. Nós estivemos um dia e meio na cidade sendo que o meio foi na última manhã de férias, em que aproveitamos para passear um pouco por Miraflores, tomar um café e fazer as últimas compras. Felizmente o dia completo foi um domingo, o que facilitou as deslocações e permitiu fazer quase tudo o que vos proponho para 2 dias. Então vamos a isso.

Dia 1: Comecem o dia indo até ao centro da cidade, a praça principal da cidade, Plaza Mayor de Lima, mais conhecida por Plaza de Armas é enorme e tem como imagem de marca os seus edifícios amarelos com varandas de madeira, mesmo a pedir umas belas fotografias. Para além disso alberga ainda a Catedral de Lima e o Palácio do Governo.
Gastem algum tempo a passear por aqui, há inúmeras igrejas, casas coloniais e pequenos museus que podem visitar por dentro, normalmente com entradas bem baratinhas e que mostram bem o que era a cidade colonial espanhola. Parem para tomar um café e para almoçar numa esplanada. Depois de almoço, antes do meio da tarde, apanhem um táxi até ao Museu Larco, uma colecção privada mas incrível, que vale muito a pena ver. São milhares de peças e a organização do museu é bastante interessante e nada aborrecida, passam facilmente umas duas horas por lá, e já quase ao fim do dia podem aproveitar para relaxar na cafeteria do Museu e comprar uns souvenirs na lojinha à saída que tem coisas incríveis.
(Roteiro detalhado do centro histórico e Museu Larco - posts em breve)
Dia 2: Comecem o dia no bairro de Barranco ao sul da cidade, hoje integrado em Lima, já foi quase outra cidade, usada como balneário pelos limeños. O seu centro é super giro, com a igreja e o edifício da biblioteca em destaque, parem por aqui a tomar um café, antes de ir até à Ponte dos Suspiros e à Bajada dos Baños, o caminho que leva até ao Pacífico, à Playa de Barranco. Aproveitem para molhar os pés no Pacífico antes de ganhar fôlego para subir tudo de novo até ao centro.
Daqui apanhem um táxi até Huaca Pucllana, este conjunto arqueológico fica bem no meio da cidade, na zona norte de Miraflores e parece ser uma visita interessante - que acabamos por não ter tempo para visitar, mas que vinha em todas as sugestões de roteiros que li. Uma pirâmide de adobe e uma série de vestígios duma civilização muito anterior à Inca, que viveu nas costas do Peru entre 600 a 200 anos ac. (mais informações aqui).
Daqui vão até ao centro de Miraflores e acabem a tarde a caminhar até à beira do mar, na zona mais alta da falésia, aproveitando o pôr-do-sol entre o Parque del Amor, e a sua famosa estátua El Beso, e o shopping Larcomar, que aberto ao mar, aproveitando o declive do terreno e com aquela vista incrível é tudo menos um shopping mais. Se estiverem com tempo e vontade, podem fazer uma reserva para jantar no restaurante La Rosa Náutica, um dos mais conhecidos da cidade, num pier em Miraflores, mesmo no meio do mar! Não experimentámos mas li muito acerca do lugar e parece óptimo para um jantar mais especial.
(Posts detalhados sobre Miraflores. Barranco em breve)

Etiquetas: , , ,