O centro de Munique - em volta da Marienplatz!

Aqui há uns anos (como o tempo passa) no regresso da minha viagem pela Índia, estive uma manhã de domingo em Munique e desenhei um roteiro do que não podiam perder. As fotografias daquele dia são de uma cidade mais ou menos fantasma, já que era domingo de Páscoa e bem cedo. (Roteiro 2014 aqui e Fotografias 2014 aqui)
Este ano, quando regressei à cidade, com uns amigos que ainda não conheciam fizemos uma volta mais ou menos parecida, com a diferença que desta vez havia vida na cidade e tínhamos mais alguma tempo livre. Por isso trago-vos novas fotografias, muito mais giras e movimentadas e algumas dicas extra:
- O centro da cidade gira todo em redor da Marienplatz, onde está a Rathaus, talvez o edifício mais conhecido da cidade. É possível subir ao topo da torre, mas eu aconselho mesmo a que subam antes à Peterskirche, bem na frente, de onde têm a vista mais icónica da cidade, que apanha não só a Rathaus, como a Frauenkirche. É cartão-postal e capa de guias. Vale a pena.
- O Viktualienmarket, fica mesmo ao lado da praça e é uma gracinha, para além de ser possível lá comer, já falei dele aqui, tem mercado de frescos e de souvenirs todo o ano, e imagino que fique incrível também na época do Natal, vale muito a pena passar por lá
- Aproveitando que tínhamos bastante mais tempo do que da última vez que estive por lá, visitámos com mais calma o Residenz e o EnglisherGarten, um bocadinho mais afastado do centro, mas a poucos minutos a pé. Terão ambos post em breve.
- Para finalizar, voltamos ao centro já ao cair da noite, a iluminação dá uma perspectiva diferente a tudo, que também vale a pena conferir.

Etiquetas: , ,