Paracas e o primeiro banho no Pacífico!

A cerca de 250 km a Sul de Lima e a 3h30 de autocarro pela famosa estrada Panamericana, a zona de Paracas permite desfrutar do litoral Peruano em qualquer altura do ano, já que nós fomos em pleno Inverno e apanhamos vinte e poucos graus de temperatura ambiente e outro tanto de temperatura da água do mar.
É possível, e bastante popular, incluir uns dias por aqui numa viagem ao Perú, já que permite visitar algumas atracções conhecidas do país. A mais popular será talvez o Oásis de Huacachina, no deserto a Sul de Paracas. Mas também parece valer muito a pena conhecer a fauna das Ilhas Ballestas ou a exótica paisagem natural do Parque de Reserva Natural de Paracas.
O nosso objectivo eram as linhas de Nazcas, já que não havia tempo para mais, portanto Paracas foi apenas local de paragem para um almoço mais relaxado de peixe fresco e a oportunidade ideal para o primeiro banho da vida no Pacífico.
Como viajamos a uma segunda feira em pleno Inverno, o dia por lá estava bastante calmo e despovoado, mas pela quantidade de oferta disponível, atrevo-me a dizer que num fim-de-semana de Verão aquilo deve ser mais parecido com Albufeira.
Almoçamos muito bem, e oh se o meu estômago precisava dum almoço depois da aventura do sobrevoo, e ainda deu para o tão aguardado mergulho nas calmas águas do Pacífico. A uns agradáveis 20/21ºC, imagino no Verão.
Foi o último destino da nossa viagem de Verão pela América do Sul, no fim do dia regressamos a Lima, onde passamos apenas a manhã seguinte nas últimas compras por Miraflores e à tarde apanhamos o voo de regresso a casa. Para terminar os relatos da viagem, falta apenas editar o vídeo deste último dia de passeio, a ver como fica, em breve por aqui!

Etiquetas: , , ,