Roteiro de 1 dia em Dublin


A estadia em Dublin, na viagem às Irlandas no final do ano passado não nos permitiu exactamente 1 dia inteiro, mas sim a tarde do primeiro dia e a manhã do último, não é bem a mesma coisa, mas acabámos por conseguir ver tudo o que queríamos, portanto deixo-vos aqui os pontos mais importante, reorganizados de maneira a ser efectivamente 1 dia inteiro de passeio. 
A sugestão é que comecem o dia junto ao rio, com uma caminhada desde a zona mais recente da cidade, com prédios novos, empresas internacionais, centros comerciais e hotéis, um pouco ao estilo da City em Londres mas de tamanho beeeeeeem menor. A última vez que tinha estado na cidade a zona ainda estava a ser requalificada, mas agora estava já com vida e ficou mesmo agradável para passear. Daqui vão até à zona do Trinity College, explorem os edifícios, visitem a biblioteca, se tiverem oprtunidade, desta vez apanhámo-la fechada mas é bem gira, os edifícios do parlamento e do baco da Irlanda que ficam mesmo em frente à entrada principal e depois voltem novamente até à zona do ria, e atravessem a O´Connell Bridge até à outra margem.
Esta zona da cidade é bastante mais comercial, o que não é necessariamente mau, estivemos por lá em época de Natal e estava vestida a rigor. Podem aproveitar para almoçar por aqui, nós achamos um cafezinho incrível do qual não fixei o nome, uma pena.
No início da tarde retomem ao outro lado do rio e podem explorar um pouco o Temple Bar de dia, visitar o castelo de Dublin - onde está instalada a câmara da cidade mas que recebe visitas ao seu interior, a catedral e esticar a caminhada até à outra ponta da cidade onde vão encontrar a Guiness Store House. Não sei vocês, mas para mim beber cerveja pela manhã não é a melhor opção de sempre, daí que deixar esta visita para o fim do dia é demasiado importante, para conseguir provar tudo a que têm direito. 
Podem ficar a curtir o bar de 360º do topo até serem postos a andar de lá para fora, tal como nos aconteceu. Para jantar não têm como escapar à zona de Temple Bar, a noite por lá é uma das maiores atracções da cidade. Escolham um pub e desfrutem de um serão Irlandês, com comida, cerveja e música ao vivo. 
Deixo-vos com um mapa detalhado do percurso e algumas das fotografias da cidade. Dublin não é aquele sítio mais turístico de sempre, cheio de landmarks para visitar. É um local para desfrutar do ambiente e da cultura local, entrar no espírito da cidade. Parece uma cidade boa para se viver.

(clicar em cima da imagem para aumentar!)

Etiquetas: , , ,