Os jardins do Palácio de Cristal.

Os jardins do Palácio de Cristal têm um lugarzinho especial no meu coração, ahah, tantas que foram as horas que passei por lá. Escusam de ficar com grandes ideias que a maior parque foi meeeeeesmo a estudar. A cafetaria que lá havia e que agora estava fechada (espero que temporariamente - se alguém souber esclarecer agradece-se) era óptima para abancar durante todo o dia com as tralhas espalhadas e ninguém a chatear, com uma área interna para os exames do primeiro semestre e uma esplanada junto ao lago que aparece nas fotos (e onde há umas série de pavões!) para os exames do segundo semestre. Difícil arranjar melhor cenário para decorar coisas idiotas - até tirei 17 a Biologia Molecular ainda hoje estou para saber como. :)
Mas pronto, deixemo-nos de saudosismos e vamos ao que interessa...
O palácio de cristal é o Pavilão Rosa Mota (cúpula verde) e decorrem por lá vários eventos ao longo do ano, todos os outros dias o jardim está aberto ao público, é super simpático e tem na parte de trás uma vista óptima sobre o Douro, para a zona da Ribeira e também para a Ponte da Arrábida. Num outro edifício também nos jardins podem ainda encontrar a Biblioteca Almeida Garrett, eu sou mais de estudar no café, mas tinha muitos colegas que gostavam de ir para lá.
Se forem até lá num final de semana vão encontrar imensas famílias, turistas, é super bem localizado no centro da cidade, óptimo para as crianças brincarem e ainda há actividades para todos os gostos regularmente.
Podem aproveitar já este fim-de-semana prolongado e receber Maio em beleza por lá.

Etiquetas: , ,