Israel e Petra, quem se junta a nós?

Contei-vos a semana passada do novo projecto em que estou envolvida, a Magellan Route, e disse-vos que o roteiro de Israel e Jordânia vai ser aquele que vou liderar já no final deste ano. 

"Palco principal das três religiões monoteístas (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo), a Terra Santa engloba, hoje em dia, territórios pertencentes a Israel, à Palestina, à Jordânia e ao Egipto. São várias as razões que te podem levar até lá, mas sejam elas a fé religiosa, a importância histórica ou o impacto dos conflitos políticos que gera, esta será - sem dúvida - a viagem de uma vida."

Por isso hoje trago-vos os detalhes do programa que seguramente vai ser incrível. Já nos estou a imaginar a boiar na águas do Mar Morto, a passear no souq do bairro muçulmano em Jerusalem, a percorrer os Siq e dar de caras com a cidade perdida de Petra pela primeira vez ou a visitar o Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações. Já estão a imaginar a coisa, certo? Se quiserem vir comigo não precisam pensar muito mais. Inscrevam-se com a Magellan Route que de tudo o resto, para terem uma viagem perfeita, tratamos nós. 
Bora lá?
Então o programa detalhado, ficou assim:

Dia 1
 - Chegada a Tel Aviv prevista para o final do dia. Há voos de quase toda a Europa, alguns low cost, para o Aeroporto Internacional Ben Gurion. Transfer para Jerusalém.
Dia 2 - Visita à cidade sagrada de Jerusalém. A zona antiga e fortificada da cidade está dividida em quatro regiões principais, a zona cristã onde vamos reproduzir os últimos passos de Jesus e percorrer a Via Dolorosa e visitar a Igreja do Santo Sepulcro, a zona judaica onde poderemos encontrar o muro das Lamentações, a zona islâmica e a sua famosa cúpula dourada (Dome of the Rock) - o terceiro lugar mais sagrado para o islão depois de Meca e Medina onde o Maomé ascendeu aos céus , e ainda o bairro arménio.

Dia 3 - Neste dia iremos sair um pouco do centro da cidade e visitar o Monte das Oliveiras, local onde Jesus passou os últimos dias, onde se encontra o mais antigo cemitério judaico do mundo e onde podem ainda ter uma vista panorâmica para a cidade de Jerusalém. Tempo livre para desfrutar da cidade.
Dia 4 - Faremos um tour de dia inteiro à região da Cisjordânia, em territórios pertencentes à Palestina. Começamos o dia por conhecer o local, nas margens do rio Jordão, onde Jesus foi batizado. A visita inclui ainda uma visita à Igreja da Natividade em Belém e às cidades de Ramallah e Jericó, aquela que é considerada a cidade mais antiga do mundo ininterruptamente habitada. (L)
Dia 5 - Faremos um passeio de dia inteiro através do deserto da Judeia que nos vai levar até à fortificação de Massada, onde vamos apanhar o teleférico até ao topo e desfrutar das magníficas vistas sobre o Mar Morto, teremos também oportunidade de explorar as ruínas da antiga cidade fortificada. De seguida descemos até ao ponto mais baixo da superfície terrestre. O Mar Morto, encontra-se 400 metros abaixo do nível da água do Mar e tem a incrível concentração salina de cerca de 35%, o que permite flutuar sem chance para mergulhos mas com muita diversão.
Dia 6 - Levando na bagagem as melhores recordações, é dia de regressar a casa. Transfer até ao Aeroporto Internacional Ben Gurion.

Extensão Ano Novo em Petra

Dia 6
 – Para aqueles que decidam esticar a viagem até á Jordânia, é neste dia que vamos iniciar o nosso tour de 2 dias a Petra, onde daremos as boas-vindas a 2018. De manhã cedo atravessaremos a fronteira para a Jordânia e a primeira paragem será na antiga cidade de Jerash. Depois de uma breve passagem por Amã onde vamos almoçar e conhecer um pouco da cidade, seguiremos viagem até Petra, onde passaremos a noite. (L-D)
Dia 7 - Difícil imaginar melhor maneira para começar o ano do que a explorar a antiga cidade dos Nabateus em Petra, Património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas do Mundo. Iremos percorrer os Siq até às famosas câmaras mortuárias cor-de-rosa, tempo para explorar todo o complexo arqueológico. No final do dia regressaremos a Israel, onde passaremos a última noite. (L)Dia 8 - Levando na bagagem ainda mais e melhores recordações, é dia de regressar a casa. Transfer até ao Aeroporto Internacional Ben Gurion.

Para qualquer informação extra podem contactar a Magellan Route ou falar comigo, posso
esclarecer qualquer questão que tenham, mas deixo-vos aqui as principais condições da viagem que aquela política do clique aqui e aqui e mais aqui até descobrir o preço é coisa que sempre me irrita :)


Preços:Terra Santa, de Jerusalém ao Mar Morto – 800 euros
Extensão Ano Novo em Petra – 450 euros
Inclui
:
 Transfers. Alojamento em quarto duplo com pequeno-almoço. Transporte, tours e refeições mencionadas no itinerário (L-almoço, D-jantar). Acompanhamento de líder Magellan Route durante toda a viagem.
Não inclui
:
 Voos. Seguros de viagem. Vistos e taxas de entrada. Entradas em museus. Refeições não mencionadas e gastos pessoais.

Etiquetas: , , , ,